Eu uso, ele usa, todos nós usamos. Só que na hora de aprovar um plano de mídia digital não é raro ouvir que isso não funciona. Pode acreditar! Ainda tem muita gente que pensa assim.
O meio digital é muito mais do que as famosas
mídias sociais. É TV, rádio, jornal, mobiliário urbano. Uma
infinidade de possibilidades de contato com o consumidor por meio de
diversas plataformas de mídia mais precisas.
O marketing digital é uma estratégia que pode
conciliar a visibilidade da marca a performance em vendas e ainda
atuar em diferentes pontos da jornada do consumidor.
Vamos resumir os principais pontos do marketing
digital:
A internet faz parte do dia a dia de todo mundo.
O celular vibra. Tem mensagens no WhatsApp e você não resiste a dar uma espiada.
O celular vibra. Tem mensagens no WhatsApp e você não resiste a dar uma espiada.
Uma notificação aparece na tela e, quando você
menos percebe, está lendo as manchetes do dia na plataforma digital
de seu jornal preferido. E ainda nem levantou da cama.
Corre que já está atrasado. Espia a agenda e
escolhe a roupa para reunião.
Ouve sua rádio de notícias no podcast enquanto
se veste, mas hoje não. Anda meio desanimado com as más notícias e
põe sua trilha preferida no Spotify.
Entra no carro, põe o endereço no Waze e espera
de todo o coração um caminho mais livre de trânsito.
Escolhe uma entrevista interessante no YouTube e
segue seu caminho pro trabalho.
Na empresa, checa seus e-mails e dá início ao
seu dia. Faz pesquisas no Google, dá algumas espiadas no Facebook,
posta uma foto da xícara de café no Instagram.
Ri das piadas postadas no grupo de amigos, não
resiste e posta uma mensagem no Twitter com a # que está entre os
top trends.
Olha que não está nem na metade da manhã!
Você pode não ser assim tão heavy user, mas
saiba que a internet já é íntima dos brasileiros. Somos 180
milhões de crianças a idosos, donas de casa e profissionais de
todas as áreas, usando para trabalhar, estudar e se divertir.
O uso do meio digital vai aumentar.
Muito em breve você não irá abrir a geladeira sem usar a internet. Não vai dirigir, nem cozinhar, nem se vestir sem ela. Já ouviu falar da internet das coisas?
Muito em breve você não irá abrir a geladeira sem usar a internet. Não vai dirigir, nem cozinhar, nem se vestir sem ela. Já ouviu falar da internet das coisas?
Quando acha que será a hora de você participar
seriamente desse universo?
Porque se sua empresa não está presente, então
praticamente ela não existe, é como se não tivesse endereço ou
CNPJ.
Seu
consumidor vai procurar por seus produtos ou serviços e só
encontrará seu concorrente.
O mundo
digital encurta o caminho entre sua marca e seu consumidor.
Para obter mais leads e interagir com consumidores de alto potencial de compra, o marketing digital é poderoso.
Para obter mais leads e interagir com consumidores de alto potencial de compra, o marketing digital é poderoso.
O alcance é
seletivo porque a internet chega ao perfil certo de seu consumidor,
disponibiliza o conteúdo que ele quer e cria um relacionamento mais
próximo e frequente.
Tudo com um
investimentos com menor índice de dispersão.
Acelera seus
negócios na velocidade da luz.
Se estiver praticando estratégias de alto nível, o marketing digital coloca sua marca a anos-luz da concorrência.
Se estiver praticando estratégias de alto nível, o marketing digital coloca sua marca a anos-luz da concorrência.
Na internet,
apesar dos custos serem mais acessíveis e ela ser bem democrática,
só vencem os mais profissionais.
Se você
entra numa batalha pra vencer, não deixe o brilho apagar.
Você está
lá no momento da compra.
A internet oferece informações até quando seu escritório ou lojas estão fechados.
A internet oferece informações até quando seu escritório ou lojas estão fechados.
Trabalha o
tempo todo pra você. São 24 horas anunciando, informando,
dialogando e até vendendo.
Por isso, um
bom trabalho define sua presença online, mantém ativo o
relacionamento e otimiza seus investimentos.
O aprendizado
é constante.
Como tudo é mensurável na internet, sua curva de aprendizado é ascendente.
Como tudo é mensurável na internet, sua curva de aprendizado é ascendente.
As ações
são direcionadas e os riscos ficam cada vez mais controláveis.
Saiba como
seus leads chegam até sua marca, qual o comportamento perante o
conteúdo, como eles reagem a mensagens e como buscam informações,
além de saber quais são os maiores estímulos para a compra.
E, se tiver
histórico, pode ainda perceber com antecedência possibilidades de
mudança no negócio e ainda avaliar tendências.
Rosana
Ameixieira é CCO da Zero11, agência que fundou com seu sócio em
1991. Já criou e planejou para mais de 100 marcas do universo de
educação, saúde, beleza, alimentos, franquia, pet, entre outros.
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