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» » » » Marketing pessoal nas mídias sociais: prós e contras

Aprenda a construir uma boa imagem na internet e cativar seu público!
Se você é sua própria marca, precisa parar o que está fazendo agora e começar a investir em marketing pessoal nas redes sociais.
Já faz um tempo que o Facebook, o Instagram, o Twitter e outros canais desse tipo têm sido ferramentas de comunicação importantes para diferentes empresas.
No entanto, todos esses canais foram criados com o objetivo de aproximar as pessoas e, portanto, até hoje, as marcas costumam ser vistas como “intrusas”.
Isso significa que, quando você precisa vender uma marca que tenha seu próprio nome, já está alguns passos à frente de sua concorrência, pois pode abordar seus seguidores e clientes em potencial de uma maneira mais natural.
Você gostaria de saber como construir e manter uma boa imagem nas redes sociais?
Pois bem, vamos descobrir os prós e contras ao desenvolver sua estratégia de marca pessoal!

Mídia social Dos

Não adianta postar nada e pensar que seu trabalho está feito. Você também precisa planejar e prestar atenção aos detalhes. Aprenda mais abaixo!

Conteúdo de planejamento

Planejamento e organização são fundamentais para estabelecer uma boa presença online e trabalhar com um cronograma de conteúdo pode ajudá-lo com isso.
Selecione assuntos que estão dentro do reino de sua marca e identifique como você pode endereçá-los.
Lembre-se de que isso precisa ser feito levando em consideração os interesses da sua audiência, bem como os formatos fornecidos pelo canal social selecionado.

Mantenha sua marca pessoal relevante

Outra estratégia para se manter relevante é monitorar os assuntos que estão tendendo e adaptá-los ao universo de seus negócios. O Google Trends e os Trending Topics do Twitter são ferramentas úteis para isso.
Como você pode entrar na conversa sobre o Oscar ou sobre o Carnaval?
Além de demonstrar que você está ciente das tendências em termos de eventos mundiais, trabalhar com assuntos interessantes é uma maneira de impulsionar seu conteúdo por meio do  SEO .

Preste atenção ao design dos seus posts

Há pouco uso em falar sobre os tópicos mais relevantes do momento se esse conteúdo não for bem apresentado. A atenção do usuário está se tornando cada vez mais baixa no ambiente on-line e as imagens geralmente são responsáveis ​​por atrair a atenção do cliente.
O uso de cores chamativas, textos curtos, diretos e interessantes são os principais requisitos para se obter sucesso nessa área. Também é necessário entender como as imagens são usadas pelos próprios usuários em cada rede.
Você deseja trabalhar com memes e montagens divertidas? Então você deveria estar no Twitter! Você produziu belas imagens? Certifique-se de publicá-las no Instagram!

Fornecer um bom serviço

Vale sempre lembrar: cordialidade e simpatia fazem toda a diferença. Use recursos como emojis e gifs para que sua comunicação seja mais próxima do que os usuários estão acostumados no canal, mas saiba como dosar para que eles não pareçam muito artificiais e prejudiquem sua autoridade.

Invista em parceiros com empresas relacionadas

Quais marcas, empresas ou produtos melhorariam a experiência do cliente com seu produto se consumidos juntos? Pense nisso assim: quem será a Coca-Cola para o seu McDonald's?
As parcerias são uma excelente estratégia, não só para aumentar sua relevância no mercado, mas também para criar mais visibilidade e ampliar seu alcance, pois você pode alcançar novos consumidores com mais facilidade.
Além de marcas parceiras, considere também influenciadores. Mesmo se eles são pequenos e em um nicho, eles podem trazer grandes retornos para o seu negócio.

Social media não faz?

Você planejou, investiu e cuida bem do seu atendimento ao cliente e do design de seus posts. O que agora? O que você não deveria fazer?

Não está respondendo aos usuários

Uma das principais coisas a serem evitadas nas mídias sociais é a frustração do cliente. Não adianta criar um @ no Twitter se você não estiver lá para responder a perguntas quando elas forem solicitadas.
Se o seu seguidor teve tempo para deixar um comentário no seu post no Instagram, reserve um tempo para responder.
Você pode pelo menos gostar do comentário e responder com um simples emoji.
No entanto, lembre-se de que respostas mais elaboradas incentivando conversas futuras têm maior probabilidade de sucesso, pois aumentam o engajamento da postagem.

Postando conteúdo agressivo

Como explicamos acima, você precisa conhecer seus principais territórios em profundidade. Dessa forma, é mais fácil filtrar o que pode ou não ser endereçado em suas redes.
Evite a todo custo aqueles posts que possam parecer agressivos ou ofensivos para qualquer parte do seu público. Aqui, reforçamos a importância de conhecer bem o seu público.
Em tempos de discussões políticas extremamente polarizadas, também vale a pena avaliar cuidadosamente se você deve ou não tomar uma posição.

Misturando sua vida pessoal com o ambiente de negócios

Ter uma marca que é literalmente você oferece várias vantagens para o seu negócio, como a facilidade de definir a personalidade da marca , por exemplo.
No entanto, para ser bem sucedido fazendo marketing pessoal nas mídias sociais, é necessário traçar a linha onde sua vida pessoal começa e sua vida de negócios termina.
Seu perfil deve deixar bem claro que é uma conta comercial.
Você precisa respeitar as recomendações de cada rede com relação a isso, criando uma página e não um perfil no Facebook, por exemplo, para garantir o profissionalismo, mas também para um melhor alinhamento dos resultados.

Não balanceando quantidade e qualidade

Lembre-se de que falamos sobre a criação de um plano de conteúdo e sobre a identificação dos assuntos mais relevantes em seu campo de trabalho ao criar seu marketing pessoal nas mídias sociais. Certo?
Esta organização permitirá que você visualize o relacionamento que você estabeleceu entre quantidade e qualidade.
O Instagram recomenda que você publique diariamente, e o YouTube orienta o produtor de conteúdo a ter um cronograma de publicação fixo.
No entanto, não há nenhum uso em preenchê-lo. Se sua postagem não for relevante, o envolvimento será afetado, talvez até mais do que se você não tivesse postado nada.

Pronto para começar?

Poderíamos ficar nesta lista o dia todo, afinal, o marketing pessoal nas redes sociais é um assunto muito interessante e há várias precauções necessárias para garantir uma boa imagem com seus seguidores.
No entanto, seguindo estas dicas principais, você estará pronto para fazer um bom trabalho.
Esperamos que você ache este post útil. Se você quiser saber mais sobre esse assunto, confira esta postagem sobre marketing pessoal.
Fonte: Hotmart

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